Regional 08.04.2024 12H58
Paulo Lopes Silva “disponível” para concorrer à Câmara de Guimarães
Até ao momento lidera a única lista candidata à concelhia do PS.
Paulo Lopes Silva argumenta que quem entra na corrida à concelhia de Guimarães do Partido Socialista “tem de estar disponível” para concorrer à presidência da Câmara Municipal. O atual vereador da Cultura e do Turismo abordou a possibilidade, depois de apresentar a candidatura à estrutura vimaranense.
Abrindo essa porta, em declarações à RUM, à margem da reunião de câmara desta segunda-feira, mostrou-se convicto de que, após as eleições internas, será escolhida “a melhor opção” para tentar suceder a Domingos Bragança, socialista que atingiu o limite de mandatos como autarca.
Sob o lema ‘Unidade e Compromisso’, Paulo Lopes Silva candidata-se com o objetivo de “unir o partido”, que, no seu entender, tem dado “alguns sinais de fragmentação externa em Guimarães”. Por outro lado, com o PS no poder da autarquia há 35 anos, quer “renovar o compromisso com os vimaranenses, estreitando os laços de confiança”.
Nas eleições previstas para julho procura suceder a Ricardo Costa, agora deputado na Assembleia da República. Até ao momento não há adversários conhecidos. Paulo Lopes Silva não se mostra incomodado com a possibilidade de haver outras candidaturas, salientando que o objetivo é “promover o esclarecimento e criar condições para que todos os militantes possar tomar decisões”.
Ainda assim, considera que haverá "unidade em muitas dessas ideias, já que estão dentro do mesmo partido”. “Depois cá estaremos para juntar todo o partido num único objetivo: vencer as eleições autárquicas de 2025”, frisa.