ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Liliana Oliveira

Legislativas 2019 08.10.2019 15H35

Paulo Cunha defende “mudança na liderança” do PSD

Escrito por Liliana Oliveira
Presidente da concelhia de Vila Nova de Famalicão reconhece "competência" a Montenegro para substituir Rui Rio na liderança do PSD.
Paulo Cunha comenta actual situação do PSD

false / 0:00

O líder da concelhia do PSD de Famalicão considera que "Rui Rio não tem condições políticas" para continuar à frente do partido. Paulo Cunha defende uma “mudança na liderança” do PSD.


Paulo Cunha considera que Rio “teve oportunidades para demonstrar que era uma alternativa a António Costa” e “não conseguiu nas Europeias nem nas Legislativas”. “Tivemos resultados muito maus, para encontrarmos um resultado próximo do de domingo do ponto de vista da percentagem temos que recuar a 1983 e do ponto de vista do volume de votos a 1976”, frisou o presidente da concelhia famalicense.


Paulo Cunha aponta até um sucessor ao nome de Rui Rio à frente do partido: Luís Montenegro.

Montenegro merece a confiança do famalicense pelo “perfil, trajecto, postura, competência e pelas condições pessoais e políticas óptimas para assumir a responsabildiade maior no PSD”. Paulo Cunha acredita que Luís Montenegro poderá dar “ao partido as condições para que em torno da sua lidernaça se possa construir uma plataforma forte e rejuvenscida para que o PSD volte a ter o desempenho nacional que teve e que o país precisa”.

Luís Montenegro deverá mesmo avançar com uma candidatura à liderança do PSD e deverá falar antes do jantar que tem em Espinho na sexta-feira.

Miguel Pinto Luz é outro dos nomes que se fala para uma eventual candidatura, bem como Miguel Morgado e Jorge Moreira da Silva.


Em Famalicão, a coligação PSD/ CDS venceu as legislativas 2015. Este ano, sem coligação, o PS ficou à frente de ambas as forças políticas. Apesar disso, Paulo Cunha não considera um erro o fim da coligação. “Não me parece que seja um erro, é natural que tenha repercurssões no resultado. No pós-governação os partidos devem-se afirmar autonomamente para que o eleitorado os sufrague e acho que não teve influência no resultado mas do ponto de vista aritmético se somasse os votos o resultado seria outro”,comentou. 

Deixa-nos uma mensagem