ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Redação

Academia 28.03.2023 19H08

Ornatos Violeta são cabeça de cartaz na Queima das Fitas do Porto

Escrito por Redação
Pela primeira vez, a Queima do Porto vai ter três palcos, por onde vão passar mais de 50 artistas.

A Queima das Fitas do Porto, que decorre de 7 a 13 de maio, acaba de anunciar Ornatos Violeta como cabeça de cartaz da primeira noite. Em entrevista à Lusa, a presidente da Federação Académica do Porto (FAP), Ana Gabriela Cabilhas, anunciou que o evento terá, pela primeira vez, três palcos.


“No palco principal, o palco Academia, as primeiras confirmações que possa partilhar é que na noite de sábado para domingo, ou seja de 6 para 7 de maio, temos Ornatos Violeta, que depois de mais de 20 anos regressam à Queima das Fitas do Porto para um concerto carregado de emoção” e “nostalgia”.


O evento que vai receber mais de 50 artistas relacionados com música, dança, comédia e arte e que vão estar distribuídos, pela primeira vez, por três palcos - Palco Academia (o palco principal), Palco Secundário, com noites temáticas, e Palco Cultura, com maior destaque para o ‘stand-up comedy’, adiantou a presidente da FAP.


Ivandro é outra conformação para a noite de sábado para domingo, ou seja de 6 para 7 de maio. A noite de domingo, dia 7, vai ser dedicada ao rap português, estando confirmada a presença dos artistas Slow J (João Batista Coelho), T-Rex (Daniel Benjamim ) e de Papillon (Rui Pereira).

Na noite de segunda-feira, dia 8, atua no palco principal da Queima das Fitas do Porto Chico da Tina (Francisco da Concertina), um artista e trovador português, que começou a ganhar notoriedade nas ruas, ao surgir acompanhado pela sua concertina.


Na noite de terça-feira, 9 de maio, o cabeça de cartaz é Quim Barreiros, que estará acompanhado por Rosinha.

A noite de quarta, 10 de maio, é dedicada ao 'hip-hop', com os portugueses Wet Bed Gang, Dillaz e X-Tense.

Na noite de quinta-feira, 11 de maio, está prevista a presença da dupla de música eletrónica Karetus e ainda o cantor brasileiro de funk MC Pedrinho (Pedro Maia Tempester), conhecido pelo hit "Dom Dom Dom".

As bandas para as noites dos dia 12 e 13 de maio ainda não estão fechadas e serão anunciadas em breve, tal como os restantes grupos, acrescenta a FAP.


“Com o reforço deste cartaz, esperamos bater um novo record e ultrapassar os ingressos do ano anterior e que já ficou marcada por uma das edições mais participadas de sempre”, declarou Gabriela Cabilhas.

Em 2022, a Queima das Fitas acolheu mais de “300 mil pessoas” nas oito noites de festa, três noites das quais esgotaram, e, este ano, a FAP espera bater um novo recorde. 

A fase de pré-venda de bilhetes diários vai estar disponível a partir desta terça-feira na Internet.


c/Lusa

Deixa-nos uma mensagem