ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: LUSA
Tiago Barquinha

Desporto 25.02.2021 16H04

“O Vitória não vai jogar para ficar no sétimo, oitavo ou nono lugar”

Escrito por Tiago Barquinha
Na antevisão ao desafio frente ao Boavista, João Henriques destacou a ambição de garantir o apuramento para a Liga Europa.
As declarações do treinador do Vitória SC.

false / 0:00

O técnico do Vitória SC alerta para a importância de voltar aos triunfos, independentemente da exibição. A equipa minhota recebe esta sexta-feira, às 20h30, o Boavista, no jogo de abertura da 21ª jornada da primeira liga de futebol.


Os vitorianos não ganham há cinco partidas, tendo registado três empates e duas derrotas. Perante este cenário, João Henriques garante que há “uma grande vontade de vencer” e de “corrigir as coisas menos boas que foram feitas”, realçando que “nunca se pode pôr em questão o caráter da equipa”.


O técnico do Vitória SC comentou também as declarações de Miguel Pinto Lisboa, que se, esta semana, se mostrou convicto de que a equipa ia atingir os objetivos traçados para esta temporada.


"O Vitória vai querer estar nos lugares que sempre desejou estar, de acesso à Liga Europa. Ponto final, parágrafo. O Vitória não vai jogar para ficar no sétimo, oitavo ou nono lugar”, refere o técnico da formação que ocupa o sexto lugar, com 32 pontos, mais sete que o Santa Clara e o Moreirense, que surgem nas posições seguintes.


Pela frente, os minhotos encontram o Boavista, que está no 16º e antepenúltimo posto, com 18. Para João Henriques, esse lugar não espelha a qualidade do adversário, dando os exemplos dos jogos contra Benfica e FC Porto, em que conseguiu “bons resultados e boas exibições”. Além disso, elogia Jesualdo Ferreira, técnico dos portuenses, que considera ser “um dos melhores treinadores portugueses de sempre”.

Deixa-nos uma mensagem