Desporto 20.02.2024 19H37
Novo estádio do FC Famalicão não contará com comparticipação da CM
Concurso internacional deverá acontecer durante o segundo semestre de 2024.
A Câmara Municipal de Famalicão vai lançar, pela segunda vez, um concurso público internacional para a construção do novo estádio da cidade assim como outras valências. A previsão é que o arranque do procedimento aconteça durante o segundo semestre deste ano, sendo que a autarquia pretende que a “construção de todo o empreendimento comece ainda no ano de 2025”. O presidente do Município de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, reuniu esta terça-feira, com os representantes do FC de Famalicão.
Recorde-se que em 2019, com Paulo Cunha ao comando da autarquia famalicense, o concurso acabou por ficar deserto.
De acordo com uma nota enviada às redações, o objetivo passa por criar uma zona destinada a comércio e serviços, um polivalente municipal assim como um novo parque de estacionamento subterrâneo.
A estratégia encontrada pela autarquia para a construção do futuro Estádio Municipal, que passará pela concessão dos terrenos por um período de tempo a definir após a conclusão dos estudos de avaliação e de viabilidade económico financeira, foi esta terça-feira transmitida pelo edil à direção do clube e SAD do FC de Famalicão, José Pina Ferreira e Miguel Ribeiro. Contudo, o autarca deixa claro que a empreitada não terá “financiamento municipal associado”.
Durante o período de concessão ao clube famalicense, o promotor, de acordo com o seu plano de negócios, poderá explorar comercialmente as infraestruturas criadas, sendo que será clausula obrigatória que o estádio a construir seja para usufruto do Futebol Clube de Famalicão.