Regional 08.10.2021 15H59
Nova vereadora da Câmara de Braga assume pelouros da educação e coesão social
Os pelouros do turismo, cultura e património passam a ser da responsabilidade do presidente da Câmara, Ricardo Rio.
A nova vereadora da Câmara Braga, Carla Sepúlveda, vai assumir os pelouros da educação e da inovação e coesão social no novo mandato da coligação Juntos por Braga no executivo municipal, anunciou à RUM o recém reeleito presidente da Câmara, Ricardo Rio.
A vereadora, que foi indicada na lista Juntos por Braga pelo CDS, vai desta forma ocupar a educação, pelouro que estava sob a responsabilidade de Lídia Dias, e a inovação e coesão, que no início do anterior mandato esteve a cargo primeiro de Firmino Marques e mais tarde pelo próprio presidente da Câmara.
No novo figurino do executivo municipal, regista-se a perda de um vereador, passando de sete para seis. Além de Carla Sepúlveda, mantêm-se Sameiro Araújo, João Rodrigues, Olga Pereira, Altino Bessa e o próprio Ricardo Rio.
O presidente da Câmara, que já tinha pelouros como o desenvolvimento económico ou as freguesias, assume agora a cultura, que estava com Lídia Dias, o turismo, que era de Altino Bessa, e o património, anteriormente sob a responsabilidade de Miguel Bandeira. As pastas do urbanismo e da mobilidade, também antes sob a alçada de Miguel Bandeira, são agora assumidas por João Rodrigues e Olga Pereira, respetivamente.
Destaca-se igualmente a criação do pelouro da integração e da interculturalidade, que ficará a cargo da vice presidente Sameiro Araújo.
Conheça abaixo os pelouros por presidente e vereadores:
Ricardo Rio: desenvolvimento económico; sustentabilidade; freguesias; finanças; relações internacionais; cooperação regional; empresas; cultura; património; turismo.
Altino Bessa: ambiente; alterações climáticas; política animal; energia; desenvolvimento rural; proteção civil e bombeiros.
Sameiro Araújo: desporto; juventude; saúde e bem estar; associativismo; cidadania e participação; administração municipal; recursos humanos; integração e interculturalidade.
Olga Pereira: obras municipais; mobilidade; gestão e conservação de equipamentos municipais; gestão e conservação do espaço público; polícia municipal; relação com ensino superior.
João Rodrigues: habitação; planeamento e ordenamento; gestão urbanística; regeneração urbana; inteligência urbana; inovação tecnológica.
Carla Sepúlveda: educação; inovação e coesão social.