ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

CMB
Liliana Oliveira

Cultura 07.09.2025 18H51

"Noite Branca de Braga já ultrapassou as fronteiras do país”

Escrito por Liliana Oliveira
O presidente da Câmara, Ricardo Rio, evidencia o número de turistas que visitaram a cidade, este fim de semana. Continuidade do evento depende do próximo executivo municipal, lembra o autarca, que aponta a necessidade de ajustes do ponto de vista da disposição dos palcos.
Declarações de Ricardo Rio, presidente CMB

false / 0:00

Com eleições autárquicas agendadas para outubro, a continuidade da Noite Branca de Braga vai depender do próximo executivo. O evento, que atraiu milhares de pessoas ao centro da cidade, este fim de semana, contou com mais de 200 atividades, para toda a família. 


Para o presidente da Câmara, Ricardo Rio, a "Noite Branca já ultrapassou não só as fronteiras de Braga, mas também as fronteiras do país”. “Uma das componentes fundamentais da Noite Branca é obviamente o retorno económico que ela gera, e há um aspeto que eu julgo que este ano se sentiu de forma ainda mais vincada para quem circulava nas ruas da cidade, quer durante o dia, quer durante a noite, que foi uma grande afluência de turistas”, afirmou o autarca, dando nota do impacto que o turismo tem “na hotelaria, restauração e comércio”.


Com milhares de pessoas a assistir aos concertos, nem a chuva, que caiu no sábado, impediu que “esta edição fosse mais um grande sucesso”. Ao longo de três dias, as mais de 200 atividades atraíram “inúmeras pessoas”.

“Em condições normais, estaríamos agora a anunciar que a edição de 2026 iria decorrer nos dias 4, 5 e 6 de setembro do próximo ano, com eventuais melhoramentos, como aconteceu este ano, por exemplo com a decoração, onde investimos significativamente, eventualmente com ajustes do ponto de vista da disposição dos palcos, mas isso é algo que agora o próximo executivo terá que optar, decidir e naturalmente tornar público num momento próprio”, finalizou Ricardo Rio.

Deixa-nos uma mensagem