ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Tiago Barquinha Gonçalves/RUM
Tiago Barquinha

Desporto 17.08.2020 19H30

“Vamos tentar manter o nível que o Hóquei de Braga tem vindo a demonstrar"

Escrito por Tiago Barquinha
O plantel orientado por Hugo Azevedo arrancou esta segunda-feira a pré-temporada.
As declarações do novo treinador e do presidente Luís Botelho.

false / 0:00

O novo treinador do Hóquei Clube de Braga não promete “uma classificação específica”, mas assume a ambição de “entrar em todos os jogos para ganhar". O plantel para a temporada 2020/2021 foi apresentado esta segunda-feira, no Pavilhão das Goladas, no dia em que arrancaram os treinos.


Nas últimas duas épocas, o emblema bracarense ficou na sexta posição do campeonato nacional de hóquei em patins. Segundo Hugo Azevedo, o objectivo da equipa é “tentar manter o nível e a qualidade que tem vindo a ser demonstrada pelo HC Braga”. “Os três pontos são sempre a nossa meta. Esse discurso vai ser oral, mas também queremos demonstrá-lo em campo”, refere.


A equipa agora orientada por Hugo Azevedo conta com os reforços Diogo Seixas, que vem com o treinador do Riba d’Ave HC, Leonardo Pais e Miguel Moura (ex- AD Valongo), e Gonçalo Meira, atleta proveniente do Óquei Clube de Barcelos. Olhando para os jogadores que tem à sua disposição, o técnico do HC Braga fala de “um plantel jovem, mas que tem a plena noção daquilo que tem de fazer dentro da pista”. 


Há cerca de um mês, a presença na Taça Europe, a segunda competição mais importante de clubes a nível europeu, ainda não estava garantida, devido às actuais contingências. Agora, Luís Botelho, presidente do Hóquei de Braga, assegura que a situação está “resolvida” e que o emblema bracarense é “candidato a chegar longe na prova”. 


Devido à pandemia e face à incerteza que a modalidade também vive, o HC Braga teve de se adaptar. Por essa razão, o líder do clube adianta que houve uma diminuição de 25% do orçamento para a nova época, uma diferença ainda maior em relação ao que estava inicialmente previsto. 


“Numa medida de precaução, tivemos realmente que cortar o fato à medida, para não sermos surpreendidos com novas situações que não estejam no programa”. Ainda assim, Luís Botelho assegura que essas dificuldades “não inibem de manheira nenhuma o facto de o clube ter objectivos ambiciosos”.


O HC Braga começa o campeonato frente ao HC Turquel, no dia 26 de Setembro. Seguem-se as recepções à AD Valongo e ao OC Barcelos nas duas semanas seguintes.

Deixa-nos uma mensagem