ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Gil Vicente
Liliana Oliveira

Desporto 07.08.2025 15H46

"Nacional é uma equipa difícil, mas estaremos preparados"

Escrito por Liliana Oliveira
Gil Vicente dá início à época 2025/2026, em casa do Nacional da Madeira, este sábado, às 15h30.

O treinador do Gil Vicente diz que a equipa está preparada para defrontar o Nacional, na Madeira, este sábado, no jogo da 1.ª jornada da época 2025/2026.

Esta quinta-feira, na antevisão ao encontro, o técnico César Peixoto admitiu que, nesta fase, “nenhuma equipa está ainda a 100%”, mas garante que o Gil fez “uma pré-época muito bem organizada”. “Construímos um grupo forte, estamos todos unidos e focados no objetivo de fazer uma grande época. O que fomos fazendo enquanto grupo deixa-me muito satisfeito”, afirmou.


O treinador pede ambição aos jogadores, mas também humildade para que seja “uma boa época”. “Queremos valorizar os jogadores, praticar um bom futebol, ser uma equipa que vai olhar de igual para igual, seja para quem for”, acrescentou César Peixoto.

Para o Gil, a época arranca na Madeira. O jogo, em casa do Nacional, está agendado para as 15h30 de sábado. O técnico reconhece que jogar na ‘Choupana’ é sempre difícil, mas garante que “a equipa sabe o que é que tem que fazer”.


“Há momentos em que, quando não tivermos bola, temos que recuperar, temos que ser organizados para sermos dominantes. O Nacional é sempre uma equipa difícil, principalmente no seu terreno, que é tradicionalmente difícil, é uma equipa com bons jogadores, com um bom treinador, por isso antevejo muita dificuldade, mas nós estaremos preparados para isso”, garantiu.

César Peixoto disse ainda que “falta gente na frente”, mas garante que essa situação “está a ser trabalhada”, e aponta à manutenção como o grande objetivo da época, ainda que, reconheça, o Gil “tem potencial para mais e para melhor”.

O Gil Vicente joga, este sábado, na Madeira, com o Nacional. A partidas na Choupana, referente à 1.ª jornada da I Liga, está agendada para as 15h30.



César Peixoto presta homenagem a Jorge Costa, "um dos grandes do futebol português”


César Peixoto jogou e foi treinado por Jorge Costa, que faleceu na terça-feira. Antes de iniciar a conferência de imprensa, o técnico do Gil prestou homenagem “a um dos grandes do futebol português”

“Perdemos um dos grandes do futebol. Foi meu colega de equipa, foi meu treinador e é um bocado difícil estar a falar isto”, começou por dizer.

Para Peixoto, o ‘eterno capitão’ “foi um líder nato”. “Foi um jogador e um colega de equipa, que me ensinou muito do que eu sou, agora, enquanto líder. Foi dos que mais fez pelo desporto, pelo futebol, pelos jogadores”, finalizou. 

Deixa-nos uma mensagem