ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Charlie Watts durante um concerto dos Rolling Stones em Chicago
Redação

Música 24.08.2021 17H44

Morreu Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones 

Escrito por Redação
O músico tinha 80 anos.

Charlie Watts, baterista dos britânicos Rolling Stones, morreu, esta terça-feira, anunciou o agente.

O músico tinha 80 anos.


"É com imensa tristeza que anunciamos a morte do nosso estimado Charlie Watts. Ele morreu hoje pacificamente num hospital de Londres rodeado pela família", adiantou o porta-voz do músico, citado pela agência Reuters.

"Charlie foi um amado marido, pai e avô e, como membro dos Rolling Stones, um dos maiores bateristas da sua geração", acrescentou Bernard Doherty, em comunicado.


“Pedimos respeitosamente que a privacidade da sua família, membros da banda e amigos mais próximos seja respeitada nesta hora difícil”, solicitou.


Charlie Watts começou por estudar artes gráficas ao mesmo tempo que tocava bateria em clubes londrinos de rhythm&blues. Foi aí que conheceu Brian Jones, Mick Jagger e Keith Richards, com quem viria a formar, em janeiro 1963, a banda icónica Rolling Stones.


Foi o único membro do grupo, além de Jagger e Richards, a participar em todos os álbuns de estúdio.


A sua maior influência no estilo na bateria, reconhecida pelo próprio, foi o jazz. Watts manteve-se fiel a esse primeiro amor e formou mesmo o Charlie Watts Quintet, com quem realizou vários espetáculos. No Ronnie Scott´s Jazz Club atuou com o Charlie Watts Tentet.


Além de baterista, Watts desenhou e concebeu as primeiras capas dos discos e as apresentações em palco do grupo.


RTP

Deixa-nos uma mensagem