Desporto 16.03.2025 14H23
Moreirense FC. Cristiano Bacci conhece "a alma do Boavista" mas só pensa em vencer
Treinador italiano passou boa parte da temporada nas panteras. Agora, ao comando dos cónegos, só pensa na vitória, em jogo aprazado para as 20h30 deste domingo.
Está garantido, na noite deste domingo, um duelo axadrezado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos. A partir das 20h30, frente a frente estarão Moreirense FC e Boavista FC, em duelo que marca o reencontro de Cristiano Bacci, agora treinador dos cónegos, com as panteras, que orientou durante boa parte da temporada.
Em antevisão ao encontro, Bacci desvalorizou o facto de conhecer bem o adversário até porque, lembrou, desde que saiu dos boavisteiros "trocaram muitos jogadores. Acho que na última partida em 11 trocaram sete, pelo que penso que isso não seja muito relevante. Conheço a instituição Boavista, sei o que significa jogar e representar o Boavista, mas sobre [conhecer] os jogadores, não tem muita importância”, reforçou na conferência de imprensa de antevisão.
Revelando ter passado a mensagem aos seus jogadores que “em casa ou fora” os jogos são para ganhar porque “três pontos são três pontos”, o treinador italiano frisou a “alma” dos ‘axadrezados’ quando questionado pelas maiores dificuldades que espera enfrentar no domingo.
“Conheço a alma do Boavista, o que vão tentar fazer para ganhar. Espero um jogo de luta, é importante ganhar as primeiras e segundas bolas”, disse.
O Moreirense FC não vence há três jornadas consecutivas (dois empates e uma derrota) e só tem um triunfo nas últimas 12 rondas, mas o treinador não quis comentar se sente a equipa pouco confiante por esses resultados.
“Só posso falar desde que aqui cheguei. A equipa está a trabalhar muito bem, nos dois jogos em que fui treinador reagiu duas vezes à desvantagem e empatou. Todos estão ligados e prontos para ir à luta para ganhar os jogos”, concluiu.
Ivo Rodrigues, castigado, é baixa no Moreirense, tal como Guilherme Schettine, que já falhou o jogo com o Santa Clara, devido a lesão. Frimpong recupera de problema físico e está em dúvida.
Moreirense FC, 11.º classificado, com 28 pontos, e Boavista FC, 18.º e último, com 15, defrontam-se a partir das 20:30 de domingo, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, jogo que será arbitrado por Ricardo Baixinho, da Associação de Futebol de Lisboa.
c/Lusa