Regional 27.09.2023 19H43
Doutorando da UMinho recebe prémio científico da Sociedade Europeia de Neurorradiologia
É o primeiro português a ser distinguido com o galardão.
Miguel Quintas Neves, médico especialista do Hospital de Braga e doutorando da Universidade do Minho, é primeiro português a ser distinguido pela Sociedade Europeia de Neurorradiologia. O prémio continental para o melhor trabalho científico do ano, nessa área, foi entregue, no dia 21 de setembro, em Viena, na Áustria, e divulgado, esta quarta-feira, pelo instituição hospitalar.
Na origem do reconhecimento esteve o trabalho intitulado 'Padrões divergentes de atrofia por ressonância magnética na doença de Alzheimer e tauopatia primária relacionada com a idade', desenvolvido no âmbito da sua tese de doutoramento, que conta com a orientação de Tiago Gil Oliveira, também médico especialista no Hospital de Braga e professor associado da Escola de Medicina da Universidade do Minho.
O prémio foi atribuído no 46º Congresso Anual da Sociedade Europeia de Neurorradiologia, criado com o objetivo de distinguir jovens cientistas com menos de 40 anos, que trabalhem nessa área e com primeira autoria em trabalho científico de relevo.