Desporto 16.03.2025 13H14
Luís Freire. "Temos uma oportunidade grande de chegar à terceira vitória consecutiva"
Em análise ao encontro com o CF Estrela da Amadora, agendado para este domingo às 20h30, o treinador do Vitória SC disse querer repetir a "alta competência e personalidade" de jogos anteriores.
A derrota com o Real Bétis já lá vai e agora as baterias estão apontadas para o campeonato. Luís Freire, treinador vitoriano, assume que é "uma boa notícia" voltar a "jogar rapidamente". Depois da eliminação europeia, experiência "muito positiva e enriquecedora", o objetivo é chegar às três vitórias consecutivas na I Liga.
"Vimos de duas vitórias consecutivas [no campeonato]. Pode ser a primeira vez que fazemos três vitórias seguidas”, assinalou Luís Freire, na antecâmara do embate caseiro com o CF Estrela da Amadora, agendado para as 20h30 deste domingo.
Ciente de que o Vitória ganhou “o gosto pelas competições europeias” com a prestação desta temporada na UEFA, com 10 triunfos, três empates e uma derrota, o treinador de 39 anos lembrou que o clube só a pode repetir na próxima época se se classificar no quinto lugar, objetivo que está mais próximo após a redução da distância para o Santa Clara nas duas rondas anteriores, de sete para dois pontos.
Na antecâmara do 44.º jogo oficial da temporada, Luís Freire afirmou que os vimaranenses estão com “uma vontade muito grande de competir e de entrar em campo”, para repetir “a alta competência e a personalidade” da maioria dos jogos mais recentes, perante um adversário “coeso e atlético”, que ocupa a 15.ª posição da tabela, com 23 pontos.
“Temos de nos focar completamente naquilo que é importante para este jogo. O Estrela da Amadora é uma equipa competente. É uma equipa que fora de casa tem tido boas prestações. É uma equipa coesa defensivamente, atlética, forte no contra-ataque e na bola parada, com algumas dinâmicas também na construção”, descreveu.
O ‘timoneiro’ dos vitorianos lembrou que os ‘tricolores’ são ainda capazes de “aproveitar os erros adversários”, o que vai forçar os seus jogadores a apresentarem-se muito equilibrados, muito concentrados e “muito reativos às perdas da bola”.
Para Luís Freire, a prestação defensiva na receção ao Betis foi “uma exceção” na tendência mais recente da equipa, que se traduz em cinco golos sofridos nas oito jornadas sob o seu comando, que se corrige com algumas mudanças nos posicionamentos que permitiram contra-ataques e com atenção.
O Vitória SC, sexto classificado da I Liga portuguesa de futebol, com 38 pontos, recebe o CF Estrela da Amadora, 15.º, com 23, em partida agendada para as 20h30 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.
c/Lusa