ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Paulo Costa

Regional 07.08.2018 12H04

JS lamenta falta de acesso dos TUB ao campus de Gualtar

Escrito por Paulo Costa
Jovens socialistas de Braga acreditam que acesso directo dos TUB ao campus de Gualtar "facilita a vida dos estudantes".
Ouve em Áudio

false / 0:00

A Juventude Socialista de Braga (JS) lamenta que a Câmara Municipal não tenha criado as condições necessárias para a entrada dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) no campus de Gualtar da Universidade do Minho. A posição dos jovens socialistas surge depois de o município ter dado luz verde à aquisição de novos autocarros, de modo a reforçar a linha entre a estação da CP de Braga e a Universidade do Minho.


Para o presidente da JS de Braga, Bruno Gonçalves, esta atitude afecta os jovens que estudam na Universidade do Minho, "sejam ou não residentes em Braga". 


"Afecta directamente milhares de jovens. Quando falamos numa opção viabilizada falamos de uma altura ideal. Essa altura ideal teria de ser aquando da renovação da Rua Nova de Santa Cruz. Uma vez não realizada revela uma falta de visão integrada do executivo ou da administração dos TUB", explica.


Em comunicado, a JS recorre a declarações proferidas pelo presidente da Câmara Municipal de Braga e pelo administrador dos TUB, Teotónio Santos, considerando que está a ser feita "publicidade enganadora".


A chegada de 36 novos autocarros - nove eléctricos e 27 a gás natural- à cidade também merece algumas críticas por parte de Bruno Gonçalves. O líder da JS bracarense fala em "reversão do sentido político" e em "perda de cerca de três milhões de euros".


"Isto implica o reverter daquilo que tinha sido instaurado como prioridade política, ou seja, a sustentabilidade ambiental", frisa.


Deixa-nos uma mensagem