Regional 23.09.2023 18H40
Ministro da Educação recebido em Guimarães por professores em protesto
Professores acusam o ministro de não querer negociar e voltaram a exigir a recuperação do tempo de serviço.
O ministro da Educação esteve, este sábado, na Plataforma das Artes, em Guimarães, onde foi recebido com protestos de professores. O governante participou numa conferência sobre Educação Ambiental, promovida pela Vitrus.
Os docentes pediam a demissão do ministro e acusam João Costa de não querer negociar, voltando a exigir a recuperação do tempo de serviço. Além disso, a classe reivindica mais recursos humanos nas escolas.
Centenas de profissionais da Educação saíram à rua em Lisboa, esta sexta-feira, na primeira manifestação do ano letivo, para pedir a demissão do ministro da Educação e exigir soluções para vários problemas que denunciam na escola pública.
Durante a marcha e ao som de tambores e apitos, algumas centenas de manifestantes foram repetindo cânticos e palavras de ordem, muitos deles com um pedido em comum: a demissão do ministro da Educação, João Costa.
"O ministro da Educação demonstrou que não tem soluções", disse o coordenador do Stop, André Pestana, justificando também a escolha do local para a concentração para "pressionar o ministro das Finanças e o primeiro-ministro".
c/SIC