ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Liliana Oliveira

Regional 28.03.2023 11H39

IP quer lançar obra da Nacional que liga Famalicão a Guimarães até junho

Escrito por Liliana Oliveira
Os 15 quilómetros de estrada têm já provocado vários estragos nos mais de 800 veículos que a atravessam por hora.

A Infraestruturas de Portugal prepara-se para investir 7,5 milhões de euros na requalificação da Estrada Nacional 206, que liga Famalicão a Guimarães. A obra está prevista desde 2016, mas nunca se concretizou. Segundo o JN, a IP pretende lançar o concurso da empreitada até junho.


Os 15 quilómetros de estrada têm já provocado vários estragos nos mais de 800 veículos que a atravessam por hora. O piso está degradado, irregular, em algumas zonas não há passeios e há entroncamentos que precisam de novas soluções para fazer fluir o trânsito.


O projeto prevê a construção de três rotundas, obras no pavimento, intervenção ao nível dos equipamentos de segurança e sinalização e dos sistemas de drenagem, assim como a melhoria da segurança e condições de circulação. Além disso, a IP prevê fazer uma interseção com a EN 309, em Vale S. Martinho, e uma em Vermoim, no entroncamento que dá acesso à igreja.


As últimas estimativas indicam que a estrada é atravessada por 876 veículos ligeiros e 45 pesados por hora, durante o dia, e 166 ligeiros e nove pesados, durante o mesmo tempo à noite.

Deixa-nos uma mensagem