Desporto 17.04.2025 17H51
Hugo Oliveira. "Vamos jogar contra um adversário fortíssimo e respeitá-lo"
O técnico do FC Famalicão falou em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o FC Porto, agendado para esta sexta-feira, às 18h, a contar para a jornada 30 da I Liga.
O treinador do FC Famalicão, que esta sexta-feira, se desloca ao estádio do Dragão para defrontar o FC Porto, considerou, em antevisão ao encontro, que terá pela frente um jogo "extremamente difícil".
Apesar do menor fulgor dos azuis e brancos nos últimos tempos, com a equipa de Martín Anselmi no quarto posto da tabela classificativa da I Liga, Hugo Oliveira lembra que "uma equipa que é muito mais do que aquilo que são os seus resultados. É um clube que tem uma cultura de vitória, e quem não entender isso está muito próximo de cair no primeiro buraco que vai aparecer na caminhada".
Apesar das dificuldades previstas para o duelo, o técnico famalicense não tem intenções de alterar a identidade da equipa. "Temos que saber que vamos jogar contra um adversário fortíssimo e respeitá-lo. Mas isso não invalida que não mantenhamos a nossa forma de estar, olhando para nós, e agarrados aos nossos princípios de jogo, com a convicção de que podemos conquistar os três pontos”, sublinhou.
Hugo Oliveira destacou a consistência do seu plantel, considerando que o sucesso recente, com três vitórias seguidas e apenas duas derrotas nos últimos onze jogos, é fruto do trabalho coletivo e da convicção no modelo de jogo.
“Sabemos porque é que as coisas têm vindo a correr bem. É fruto do trabalho que fazemos, do processo em que acreditamos e do esforço de todos aqueles que compõem este grupo de trabalho, não só os jogadores, mas também todo o ‘staff’ e o clube”, indicou.
Para este jogo, o treinador do 'Fama' apenas não pode contar com o castigado Rodrigo Pinheiro.
O FC Famalicão, sétimo classificado, com 43 pontos, desloca-se ao Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto, quarto, com 59, na sexta-feira, às 18h00, em jogo da jornada 30 da I Liga, que será arbitrado por Miguel Nogueira, da Associação de Futebol de Lisboa.
c/Lusa