ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

SCP
Liliana Oliveira

Desporto 27.09.2021 10H12

HC Braga vai protestar jogo contra o Sporting CP

Escrito por Liliana Oliveira
O SC Portugal venceu o HC Braga, este sábado, por 6-3.

O HC Braga anunciou, este domingo, que vai protestar o jogo realizado contra o Sporting. Em causa está a utilização de João Almeida, jogador dos leões.


Num comunicado, o clube minhoto explica que "a propósito da inscrição pelo Sporting Clube de Portugal do jogador João Almeida que havia subscrito a ficha de inscrição pelo Hóquei Clube de Braga, o Hóquei Clube de Braga participou / recorreu ao Conselho de Justiça para exercer os seus direitos relativamente à inscrição / suspensão do jogador João Almeida". 


O clube "discorda da decisão do CJ que legitima a inscrição do jogador João Almeida pelo Sporting Clube de Portugal e não aplica a suspensão regulamentada, remetendo tal eventual suspensão para o Conselho de Disciplina da FPP, em prejuízo do Hóquei Clube de Braga e, sobretudo, do hóquei em patins", lê-se ainda na nota. 


O HC Braga vai, por isso, "recorrer para o TAD (Tribunal Administrativo do Desporto) dessa decisão". 


"Na pendência de tal eventual recurso e da decisão do CD da FPP, a utilização do jogador João Almeida pelo Sporting Clube de Portugal contra o Hóquei Clube de Braga já motivou e motivará o protesto do jogo, com as eventuais nefastas implicações que tal poderá acarretar para o campeonato que poderiam e deveriam ter sido evitadas", aponta ainda o clube. 


Recorde-se que o SC Portugal venceu o HC Braga, este sábado, por 6-3.

Deixa-nos uma mensagem