ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Ariana Azevedo

Desporto 03.10.2025 14H08

Gil Vicente recebe Estrela da Amadora antes da paragem: “Temos de nos assumir favoritos”

Escrito por Ariana Azevedo
Em antevisão ao jogo diante da formação tricolor, César Peixoto assumiu querer regressar as vitórias já este sábado. Pela frente, estará uma equipa que é "uma incógnita", uma vez que mudou de treinador. 
César Peixoto em conferência de imprensa: 

false / 0:00

O Gil Vicente defronta este sábado, às 15h30, o Estrela da Amadora, no Estádio Cidade de Barcelos, em jogo da 8.ª jornada da I Liga. Os “galos”, atuais quintos classificados com 13 pontos, querem regressar às vitórias depois da boa exibição no Estádio da Luz, frente ao Benfica, que acabou por não render pontos.


Na antevisão, César Peixoto mostrou confiança, mas também cautela perante a mudança de treinador no adversário (João Nuno, ex-Belenenses) o que, reconhece, aumenta a incerteza. “É difícil prever o que vai acontecer. A equipa vai estar preparada para ser competitiva, seja com linha de cinco ou de quatro. Importante é estarmos focados no que nos tem levado a sermos competitivos: organização, humildade, agressividade e qualidade”, sublinhou.


O técnico recordou a boa resposta dada frente ao Benfica, mas garantiu que a equipa já virou a página. “Elogiaram a exibição, sabe bem, mas não nos distrai. Do passado vivem os museus. Agora importa focar no Estrela, que pode complicar muito a vida. Temos de manter estabilidade, consistência e lutar pelos três pontos em casa. Temos de nos assumir favoritos seja contra quem for”, afirmou, apelando também ao apoio dos adeptos.


Apesar do bom arranque, Peixoto recusou falar em voos mais altos. “É muito cedo. O que temos mostrado é que quem joga contra nós encontra uma equipa competitiva, organizada e que nunca vira a cara à luta. No final faremos as contas”, atirou.


O encontro com o Estrela da Amadora será o último antes da paragem para os compromissos das seleções. Uma pausa que o treinador não esconde preferir evitar: “Gostava de continuar a competir. Estamos num bom momento e a equipa cresceu bastante com bola. O calendário não ajuda, mas vamos aproveitar para trabalhar e melhorar em algumas questões.”


O jogo terá arbitragem de Márcio Torres, da AF Viana do Castelo.

Deixa-nos uma mensagem