Internacional 08.06.2023 12H39
França. Esfaqueamento faz vários feridos, entre os quais crianças
O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira em Annecy, nos Alpes franceses. Segundo uma fonte policial, o agressor é de nacionalidade síria com estatuto de requerente de asilo.
Em França, pelo menos cinco pessoas ficaram feridas num esfaqueamento esta quinta-feira. Quatro delas são crianças, com cerca de três anos de idade. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira em Annecy, nos Alpes franceses.
Três das vítimas, um adulto e duas crianças, ficaram feridas com gravidade e correm risco de vida, segundo fontes ouvidas pela AFP
“Várias pessoas, incluindo crianças, ficaram feridas num ataque de um indivíduo armado com uma faca numa praça em Annecy. O indivíduo foi detido graças à muito rápida intervenção da polícia”, escreveu no Twitter o ministro francês do Interior, Gérald Darmanin.
A Câmara de Haute-Savoie especifica que o ataque ocorreu por volta das 9h45 nos Jardins da Europa. No Twitter, a entidade pediu para a população "evitar a área" e "não interferir na intervenção das autoridades".
Segundo uma fonte policial, o agressor é de nacionalidade síria com estatuto de requerente de asilo.
“Mais uma vez, as nossas crianças são alvo do aumento da violência na nossa sociedade. Agradeço à polícia que prendeu o agressor. Este ato não pode ficar impune”, escreveu no Twitter Charlotte Caubel, secretária de Estado da Criança.
Jean-Luc Mélenchon, líder da extrema-esquerda francesa, também já reagiu. “O nosso coração está despedaçado. Aos filhos, o nosso doloroso carinho. Aos pais, toda a nossa aflita compaixão”.
A tragédia causou agitação na Assembleia Nacional que decorria em simultâneo, com os membros a realizarem um minuto de silêncio a pedido da presidente Yaël Braun-Pivet após este "ataque gravíssimo".
RTP