ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Jornal T
Liliana Oliveira

Regional 19.09.2024 08H55

Famalicense Isabel Furtado eleita presidente do CA da Fundação Casa da Música

Escrito por Liliana Oliveira
 Isabel Furtado foi uma das escolhas do Conselho de Fundadores.

A empresária famalicense Isabel Furtado foi eleita, ontem, presidente do conselho de administração da Fundação Casa da Música do Porto, nos próximos dois anos. A eleição decorreu por voto secreto. Na vice-presidência estarão Álvaro Teixeira Lopes, nomeado pelo Estado, e António Marquez Filipe, escolhido pelos fundadores privados.


Para o triénio 2024-2026, a administração integra ainda, como vogais, o arquiteto André Tavares, nomeado pelo Estado, a economista Carla Chousal e o gestor Frederico Silva Pinto, designados pelos fundadores privados, e Luís Osório, pela Câmara Municipal do Porto e a Área Metropolitana do Porto.


Isabel Furtado foi uma das escolhas do Conselho de Fundadores, realizada no passado mês de julho, na qual foram escolhidos os quatro administradores designados pelas entidades privadas que o compõem: Isabel Furtado, diretora executiva da TMG Automotive, indicada para presidente, o gestor Frederico Silva Pinto, administrador não executivo da Cerealis, Carla Chousal e António Marquez Filipe, administrador do grupo Symington, estes dois últimos reconduzidos da anterior administração.


As perspetivas que se abrem à nova administração passam agora pela escolha de uma nova direção artística, que tem a correr o processo final do concurso, e um modelo de governação, missão e estratégia, mais atento à angariação de mecenas e parceiros.


O Estado é o maior financiador da Casa da Música, contribuindo com 10 milhões de euros anuais para a instituição.


c/Lusa

Deixa-nos uma mensagem