ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

PSD Famalicão
Liliana Oliveira

Regional 19.03.2024 07H00

Famalicão. Sofia Fernandes vence concelhia do PSD mas Mário Passos será candidato em 2025

Escrito por Liliana Oliveira
Sofia Fernandes é a primeira mulher a liderar o PSD Famalicão e confessa, em entrevista à RUM, que não esperava vencer o atual autarca por uma margem tão alargada.
Declarações de Sofia Fernandes

false / 0:00

“Mário Passos é o candidato da coligação ‘Mais Ação. Mais Famalicão’ nas autárquicas, em 2025”. A garantia foi deixada por Sofia Fernandes, que este fim de semana venceu a concelhia famalicense do PSD, precisamente contra o atual autarca.


Mário Passos e Sofia Fernandes integram o mesmo executivo, mas, desde logo, deixaram claro que apresentavam candidaturas por defenderem ideias diferentes, não havendo qualquer mau estar entre ambos.

A Lista A, liderada por Sofia Fernandes, reuniu 417 votos, enquanto a Lista B, encabeçada por Mário Passos, atual presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, contabilizou 275. Para a Mesa do Plenário, Leonel Rocha venceu com 411 votos contra os 281 conseguidos por Paulo Cunha, candidato da lista B.


“Estava esperançosa que fosse vencer, porque fui recebendo muito feedback de muitos militantes, mas confesso que não tinha a noção que fosse por este número de votos”, afirmou a vencedora, enaltecendo que, passado o ato eleitoral, todos estão “a lutar pelos mesmos objetivos”.


A social democrata é, assim, a primeira mulher a liderar o PSD Famalicão, onde, assume, quer “continuar a fazer o bom trabalho que tem sido feito”, pelas sucessivas direções. Além disso, quer “fazer crescer a concelhia, chegar a mais pessoas, mesmo que não sejam filiados”. “Quero fazer crescer o número de núcleos do PSD nas freguesias e chegar à população jovem, que dizemos estar mais alheia destes assuntos partidários”, disse ainda. 


Sofia Fernandes alertou ainda para a necessidade de refletir sobre “o resultado de alguns partidos” nas Legislativas, tendo “crescido como cresceram” e pretende “dar um cunho feminino, que nem sempre acontece, à concelhia”.


Sofia Fernandes é a nova presidente do PSD Famalicão, a primeira mulher a ocupar o cargo, sucedendo a Fernando Costa.

Deixa-nos uma mensagem