Desporto 29.09.2025 00H28
Famalicão empata com Rio Ave depois de ter golo anulado
Os azuis e brancos ainda conseguiram alterar o marcador, mas dois centímetros ditaram a anulação por fora de jogo.
O FC Famalicão empatou com o Rio Ave, 0-0, depois de ver o golo de Umar Abubakar, aos 84 minutos, ser anulado pelo VAR. Com este resultado, os azuis e brancos permanecem no sexto posto na Liga Portugal com 12 pontos.
De acordo com as estatísticas, foram nove cantos e 1.57 golos esperados, num total de 16 remates. Ainda que a equipa famalicense tenha criado várias oportunidades para o golo, todas foram desperdiçadas. Do outro lado, o mesmo.
Na segunda parte, o conjunto famalicense conseguiu alterar o marcador, mas dois centímetros ditaram a anulação do golo por fora de jogo.
Apesar de ter falhado a vitória, o técnico famalicense, Hugo Oliveira, garante que está "orgulhoso" porque a equipa "levou à risca a ideia de jogo, levou à risca a certeza que temos de ser nós próprios em todos os jogos, em casa, fora e pelo caminho".
"Queríamos, muito, dar aos nossos adeptos, que, mais uma vez, estiveram cá em grande número, uma alegria. E não demos, porque somos ambiciosos, somos exigentes e queríamos ganhar. Mas não ganhámos, apesar de ter merecido, na minha opinião", acrescenta.
A partida da sétima jornada para a Liga Portugal acabou com um empate, o segundo consecutivo do FC Famalicão e o quinto no campeonato para o Rio Ave.