ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Liliana Oliveira

Desporto 30.05.2023 12H34

“Famalicão é merecedor de alcançar feitos desportivos como este”

Escrito por Liliana Oliveira
Equipa feminina e sub-19 do FC Famalicão foram recebidos, esta segunda-feira, na Câmara de Famalicão.
Declarações de Mário Passos, Jorge Silva, Miguel Ribeiro, Regina Pereira e Luís Sampaio

false / 0:00

Mário Passos diz que Famalicão é merecedor de conquistar grandes feitos desportivos.

O presidente da Câmara recebeu, esta segunda-feira, nos Paços do Concelho, a equipa feminina do FC Famalicão, que no sábado conquistou a Taça de Portugal, e os sub-19, que se sagraram pela primeira vez campeões nacionais de juniores.


“Contribuímos muito para o país, mas nunca se tinha falado como se falou no último sábado de Famalicão, que não é só um sítio onde se vem jogar, é muito mais que isso”, começou por evidenciar o autarca. Mário Passos referiu ainda que “Famalicão faz parte de um lote que é grandioso e é merecedor de alcançar feitos como este”.

Jorge Silva, presidente do FC Famalicão, aproveitou a presença na Câmara para lembrar Mário Passos de que “o Estádio Municipal é da responsabilidade” da autarquia, que, recorde-se, espera ter projeto até ao final do ano.


“Falta bastante para que esta rapaziada e estas meninas tenham as condições de excelência para atingirem estes feitos”, acrescentou. Já Miguel Ribeiro, presidente da SAD, enalteceu a união que existe no clube. “Isto é verdadeiramente o futuro”, frisou.


Regina Pereira, capitã da equipa feminina, diz que a conquista da Taça é uma forma do “FC Famalicão impor respeito aos outros clubes”. “Apesar de todos os obstáculos que nos foram postos à frente, estas mulheres mostraram da raça que são feitas”, disse a jogadora. Para Luís Sampaio, capitão dos sub-19, “é um orgulho ter conquistado” o campeonato nacional de juniores”, mas, acrescenta, “é merecido”.


A equipa feminina do FC Famalicão, que no sábado conquistou a Taça de Portugal, e os sub-19, que se sagraram campeões nacionais de juniores, foram recebidos ao final da tarde desta segunda-feira na Câmara de Famalicão, pelo presidente Mário Passos.

Deixa-nos uma mensagem