ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Liliana Oliveira

Legislativas 2019 08.10.2019 19H29

Espaço Vita acolhe Feira do Emprego de S.Victor 

Escrito por Liliana Oliveira
27 empresas vão marcar presença no evento, que decorre a 11 e 12 de Outubro.
Ricardo Silva dá conta das novidades da 4.ª edição da Feira do Emprego

false / 0:00

A Feira do Emprego, promovida pela Junta de Freguesia de S. Victor, regressa com novidades. A 11 e 12 de Outubro, a 4.ª edição apresenta-se num novo local: o claustro do Espaço Vita.

Vinte e sete empresas em processo de recrutamento vão participar no evento, que contará tambem com talks e conferências, alusivas ao empreendedorismo pessoal e técnicas de marketing. "Achamos que vai ao encontro da necessidade de uma requalificação de competências que, neste momento, as pessoas podem adquirir ajudando a entrar num mercado laboral muito mais competitivo", explicou à RUM o presidente da Junta, Ricardo Silva. 


Entre os nomes já confirmados estão Rui Pinheiro, do blog “O Empreendedor Bracarense”, que vai gerir uma mesa redonda com André Tiago Almeida e Rita Prata. Vânia Cruz estará presente numa iniciativa direcionada ao empreendedorismo pessoal, Cândida Pinto falará da necessidade empreender desde criança até à idade adulta, e serão ainda explorados temas ligados ao marketing digita, saber promover a sua imagem para se tornar atractivo para qualquer empresa. 


A 4.ª edição da Feira do Emprego conta com a participação de empresas ligadas a diferentes áreas para chegar e a agradar a diferentes públicos, entre elas a área da construção, transportes, tecnologias, contando também com a participação de empresas de material escritório, sector têxtil e da área do ensino e da formação.


Ricardo Silva dá ainda conta do caracter inclusivo do evento, que permite a muitos emigrantes, recém chegados a Braga, encontrar uma oportunidade profissional, contribuindo para a sua integração social. 


O presidente da Junta de S. Victor “entende que se a autarquia não pode criar emprego, pode e deve ser agente facilitador e promotor de contactos entre entidades que procuram os melhores recursos humanos e as pessoas que procuram um futuro mais estável”.

Mais do que os números, importa a Ricardo Silva que "quem passe pela Feira do Emprego possa encontrar uma oportunidade que mude e possa melhorar a sua vida". 


A Feira do Emprego de S. Victor abre portas, na 6ª e no sábado, às 10h e encerra às 19h, com pausa no horário de almoço entre as 12h30 e as 14h. A entrada é gratuita e o acesso ao Espaço Vita faz-se pela Rua José Sarmento.

Deixa-nos uma mensagem