ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fotografia: Rui Manuel Fonseca/Global Imagens
Tiago Barquinha

Regional 30.05.2023 18H43

Diretor da PSP ironiza sobre falta de recursos: "Já tirei a senha junto do ministro"

Escrito por Tiago Barquinha
Magina da Silva esteve na cerimónia de aniversário do Comando Distrital de Braga.

A falta de recursos humanos e materiais foi um tema presente na sessão alusiva ao 146º aniversário do Comando Distrital de Braga da Polícia de Segurança Pública (PSP). O evento decorreu, esta terça-feira, no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães.


No discurso, o comandante distrital alertou para "o esforço desmesurado dos polícias", pedindo que se garanta "a regularidade dos períodos de descanso". Tal não tem acontecido, alerta Henriques Almeida, em parte, devido à "simultaneidade de grandes eventos".


Dando o exemplo do fim de semana de 20 e 21 de maio, marcado pela Braga Romana, Rampa da Falperra e os jogos de futebol FC Famalicão-FC Porto e Vitória SC-Gil Vicente, o superintendente pede "um trabalho articulado" entre os municípios e os promotores das diversas iniciativas. 


Segundo o diretor nacional da PSP, a falta de operacionais tem sido "uma queixa recorrente"."Em tom de brincadeira, atrevo-me a dizer ao senhor comandante para tirar a senha no pedido de recursos e pôr-se na fila. É algo que acontece em todas as cerimónias. Eu já tirei a senha junto do ministro [da Administração Interna] e o senhor ministro certamente fez o mesmo junto do ministro das Finanças", refere.


Ainda assim, resignado com o facto de "os recursos serem escassos por definição", Magina da Silva solicita aos polícias que "façam o melhor que sabem e podem com os recursos que têm à disposição".

Deixa-nos uma mensagem