Academia 30.11.2023 18H38
Concurso público para residência universitária de Guimarães lançado no início de 2024
Reitor da UMinho acredita que, apesar da crise política que o país atravessa, “haverá condições para prosseguir o trabalho que tem sido feito”.
O concurso público para a residência universitária que vai nascer na antiga escola de Santa Luzia, em Guimarães, vai ser lançado no início de 2024.
A informação foi avançada à RUM pelo reitor Rui Vieira de Castro, que, apesar da crise política que o país atravessa, e que lhe gerou “momentos de grande preocupação”, acredita que “os impactos vão ser menores e haverá condições para prosseguir o trabalho que tem sido feito”. “Quanto à residência universitária de Guimarães temos o projeto praticamente concluído e em condições de no início de 2024 colocar a obra em concurso, cumprindo os prazos previstos”, afirmou o reitor.
A conversão da antiga escola de Santa Luzia em residência universitária tem um custo estimado de seis milhões de euros e a obra terá que estar concluída até 2026. A nova residência terá capacidade para 150 camas.
Recorde-se que o Município de Guimarães cedeu em regime de comodato à Universidade do Minho o edifício, num prazo de 50 anos.