Legislativas 2025 07.04.2025 16H52
Filipe Melo. Objetivo do Chega é "vencer as eleições, não só a nível nacional mas em Braga também"
O partido formalizou a entrega da lista candidata pelo círculo eleitoral de Braga às legislativas antecipadas de 18 de maio.
O início da semana fica marcado pelo périplo de vários partidos ao Tribunal de Braga, para a formalização das listas às legislativas antecipadas de 18 de maio.
Ao início da tarde desta segunda-feira, também o Chega entregou a candidatura. O cabeça de lista, Filipe Melo, apontou como objetivo "claro" às eleições que se avizinham "vencer, não só a nível nacional mas em Braga também". "O que nos dá alento é o crescimento do partido e a quebra do bipartidarismo que se registou o ano passado", lembrou.
Em 2024, o Chega elegou quatro deputados no distrito. Nestas eleições, a meta é "continuar a crescer" e "aumentar o número de mandatos", apontou o número um da lista em Braga. Além disso, a pretensão do partido é "ser a força política mais votada à direita do PS."
Autárquicas. "Estou disponível para tudo o que o partido precisar"
Filipe Melo fez também um ponto de situação sobre as autárquicas, agendadas também para este ano. Questionado sobre se estaria disponível para se candidatar à câmara de Braga, retorquiu estar "disponível para tudo o que o partido precisar. Seja Braga, Amares, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto... Onde o partido achar que eu faço falta estarei, como sempre, desde o primeiro minuto disponível", assumiu.
Lista do Chega ao círculo eleitoral de Braga:
1. Filipe Melo
2. Rodrigo Taxa
3. Vanessa Barata
4. Carlos Pinto
5. Lina Pinheiro
6. Maria Brito
7. André Almeida
8. Vitor Alves
9. Elisabete Rodrigues
10. Filipe Aguiar
11. João Ribeiro
12. Flávia Oliveira
13. Pedro Alves
14. José Gonçalves
15. Eduarda Macedo
16. Mónica Teixeira
17. Ricardo Costa
18. Paulo Pimenta
19. Joana Queirós