ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fotografia: Centro de Juventude de Braga
Tiago Barquinha

Regional 28.03.2023 13H23

Centro de Juventude de Braga regista mais de 20 mil hóspedes em 2022

Escrito por Tiago Barquinha
Mais de 70% chegam do estrangeiro.

O Centro de Juventude de Braga (CJB) acolheu 20.700 hóspedes em 2022, tendo registado uma ocupação média a rondar os 83%, o valor mais alto desde que entrou em funcionamento, no final de 2019. Os dados foram avançados, esta terça-feira, pelo espaço bracarense.


Em relação ao ano anterior, marcado pela pandemia, houve um crescimento de 93%. Mais de 70% dos clientes chegaram do mercado estrangeiro, com destaque para Espanha, Eslovénia, Bulgária, Polónia, Hungria e Chéquia.


Os jovens entre os 15 e os 20 anos voltaram a ser, em 2022, a faixa etária predominante. No global, 72% dos visitantes que passaram pelo CJB tinham menos de 30 anos.



Centro de Juventude recebe peritos do Conselho da Europa


No seguimento da candidatura que o CJB tem em marcha ao Selo de Qualidade do Conselho da Europa para centros de juventude, esta quinta e sexta-feira, o equipamento vai receber a primeira visita exploratória oficial de uma equipa de cinco peritos do Conselho da Europa. 


A comitiva é liderada por Gordana Berjan, coordenadora do Programa do CoE para Centros de Juventude e responsável pela Fundação Europeia da Juventude.

Deixa-nos uma mensagem