ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Redacção

Regional 23.10.2020 13H31

Centro de Atletismo de Famalicão arranca em 2021

Escrito por Redacção
Equipamento vai nascer no lugar de Talvai.

O executivo municipal de Vila Nova de Famalicão aprovou, em reunião de câmara esta quinta-feira,  a abertura do concurso público para a construção do Centro de Atletismo. A empreitada implica um investimento de mais de dois milhões de euros e tem um prazo de execução de 210 dias.


Depois da realização de um conjunto de trabalhos preparatórios, que acabaram por demorar mais do que o previsto devido à “enorme complexidade técnica” das condições geológicas do terreno, a construção deste equipamento desportivo entra agora numa nova fase com a construção integral da pista de atletismo que inclui o relvado interior com áreas para lançamento de dardo, lançamento de peso, salto à vara, salto em comprimento, entre outras modalidades, a construção de bancada, do edifício de photo-finish, do acesso pedonal para atletas e público e das torres de iluminação.


A pista do Centro de Atletismo de Famalicão, que vai nascer no lugar de Talvai, conta com oito corredores em piso sintético que respeitam as exigências técnicas do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e seguem as orientações standard da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), estando assim preparada para receber competições nacionais e internacionais da modalidade.


O complexo desportivo contará ainda com um edifício de apoio que será construído posteriormente e albergará as necessidades administrativas da academia, assim como todo o suporte à prática desportiva, desde balneários, bar, salas de fisioterapia e cuidados médicos e salas de prática desportiva.


O presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, fala num complexo “de grande valor para o atletismo do concelho de Famalicão” que atualmente conta com cerca de 200 atletas federados, apontando para o inicio do ano o arranque da intervenção.

Deixa-nos uma mensagem