Regional 05.02.2025 12H34
Carlos Eduardo Reis convidado pelo PSD a suspender mandato de deputado
Jurista é deputado do PSD eleito pelo círculo eleitoral de Braga e vereador na câmara de Barcelos em regime de não permanência.
O líder parlamentar social-democrata, Hugo Soares, afirmou hoje que vai pedir a Carlos Eduardo Reis, acusado pelo Ministério Público no âmbito do processo Tutti Frutti, para suspender já o seu mandato de deputado do PSD. A declaração foi proferida aos jornalistas pelo deputado bracarense.
Recorde-se que esta terça-feira, o Ministério Público deduziu acusações contra 60 arguidos no âmbito do processo 'Tutti Frutti' por crimes de corrupção, prevaricação, branqueamento e tráfico de influência. Entre os acusados estão dois deputados do PSD, Luís Newton e Carlos Eduardo Reis.
Ainda ontem, o deputado do PSD Luís Newton anunciou que vai pedir a suspensão do mandato como parlamentar, o que não aconteceu com Carlos Eduardo Reis, que está ausente do país.
“Carlos Eduardo Reis encontra-se fora do país, terei a ocasião de ter uma conversa com ele nos mesmos termos que tive com o deputado Luís Newton. Sobre esta matéria, quero também ser muito claro e muito transparente: As condições imediatas para o exercício do mandato não estão reunidas e espero que o senhor deputado Carlos Eduardo Reis possa também suspender o exercício do seu mandato”, afirmou.
c/Lusa