ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Agência Lusa
Ariana Azevedo

Desporto 15.03.2025 13H03

Carlos Carvalhal. "Se me sentisse injustiçado, já não estava no futebol"

Escrito por Ariana Azevedo
Em antevisão ao encontro desta tarde, diante do SC Farense, o técnico arsenalista falou sobre o facto de jogar no São Luís, ao contrário do que aconteceu com os três 'grandes'. 
Carlos Carvalhal em conferência de imprensa: 

false / 0:00

O SC Braga joga este sábado diante do penúltimo classificado, o SC Farense, no Estádio de São Luís, no Algarve.


Os leões de Faro disputaram os encontros com Sporting CP, SL Benfica e FC Porto no Estádio Algarve, em Loulé, e não no São Luís. 

Questionado sobre esse facto na antevisão ao encontro, o treinador Carlos Carvalhal recusou assumir qualquer desfavorecimento. 

"Quando são esses temas mais fraturantes no futebol português eu tenho dito: não quero saber disso para nada", começou por dizer, atirando que esse dado não faz "ganhar jogos. Eu quero é ganhar jogos, só me concentro em ganhar jogos. Sei das dificuldades, conheço o futebol português, pela muita experiência que tenho. Injustiçado? Se me sentisse injustiçado já não estava no futebol", disse ainda. 


Sobre temas fraturantes, Carvalhal acredita que se emitisse opinião teria “80% das pessoas a criticar ou a insultar."

"Se emito uma opinião tenho 80 por cento das pessoas a insultarem-me, seja azul, vermelho, verde ou cor de rosa, e prefiro estar sossegado. Não faço parte do rebanho e quando alguém tira algo fora da caixa é logo ostracizado. Prefiro guardar para mim", rematou. 


Sobre o jogo propriamente dito, o técnico arsenalista alertou para os perigos que este tipo de jogos pode trazer.

"Queremos muito ganhar, vamos a jogo para vencer, mas sabemos das dificuldades, perante um adversário que está a lutar pela vida, no São Luís é sempre complicado jogar", lembrou. 

Carvalhal pediu um SC Braga ao "melhor nível. Treinámos muito bem e temos a expetativa de vencer. Vamos à luta, vamos ter de lutar muito, mas queremos muito vencer", concluiu. 


Para o jogo com o SC Farense, Fran Navarro está de regresso (depois de falhar o jogo com o FC Porto pelo facto de estar emprestado pelos dragões). Niakaté e Zalazar estão recuperados de lesão e convocados. No sentido inverso, Vítor Carvalho está praticamente apto mas ainda não será opção. Roger mantém-se fora das contas da equipa. 


SC Braga, quarto classificado, com 50 pontos, e SC Farense, 17.º, com 17, têm encontro marcado para este sábado, a partir das 15h30, no Estádio de São Luís, em Faro, num jogo vai ser arbitrado por Gustavo Correia, da Associação de Futebol do Porto.

Deixa-nos uma mensagem