Desporto 25.02.2025 15H30
Carlos Carvalhal quer o SC Braga “humilde e com os pés no chão” para vencer na Luz
A equipa bracarense enfrenta o SL Benfica esta quarta-feira, para os quartos de final da Taça de Portugal.
O SC Braga defronta o SL Benfica esta quarta-feira para os quartos-de-final da Taça de Portugal, pelas 20h45, no Estádio da Luz. Para o treinador dos arsenalistas, Carlos Carvalhal, a equipa vai enfrentar os encarnados com um plantel melhor e com Bruno Lage, treinador adversário, a fazer “um excelente trabalho”.
A partida desta quarta-feira marca o reencontro entre as equipas após a vitória dos encarnados para as meias-de-final Taça da Liga, por 3-0, em janeiro. Carlos Carvalhal aponta que este terceiro encontro entre as equipas esta época vai ser “obviamente difícil”, mas diferente dos anteriores. Para sair com a vitória da Luz, o treinador ressalta que vai ser preciso “acreditar que é possível”, além de manter a “mesma humildade e os pés no chão que tem levado a equipa a conseguir um percurso excelente, principalmente em 2025”.
Neste ano, a formação bracarense, em 11 partidas, triunfou em oito oportunidades e não perde há seis jogos. “Sabemos que vamos ter momentos de grande dificuldade e temos que ter o nosso momento também para fazer golos porque queremos passar”, refere.
Sem pensar na primeira liga, em que os arsenalistas estão igualdade pontual com o FC Porto e a seis dos dois líderes, Sporting e Benfica, Carlos Carvalhal ressalta que cada jogo é uma “final” e que “monta uma estratégia” diferente para todas as partidas.
Niakaté, Vítor Carvalho, Zalazar e Fran Navarro ficaram de fora por lesão do último jogo, mas só o ponta de lança espanhol vai estar disponível para jogo de quarta-feira.