ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Liliana Oliveira

Legislativas 2019 07.10.2019 01H45

Candidatas do Livre e IL por Braga falam de "resultados históricos"

Escrito por Liliana Oliveira
Teresa Mota e Olga Baptista satsfeitas com a eleição de um deputado pelo Livre e pela Iniciativa Liberal, a nível nacional.

Livre, Chega e Iniciativa Liberal (IL) chegam pela primeira vez ao Parlamento.

Olga Baptista fala de "um resultado histórico" para o Iniciativa Liberal. Em Braga, "duplicaram os votos desde as Europeias" e atingiram um dos objectivos a que se propunham, eleger um deputado a nível nacional, João Cotrim de Figueiredo (Lisboa). 

"Fomos um partido vencedor. Hoje fizemos história. A IL vai trabalhar como atá agora e defender as suas propostas. A minha expectativa é que nas próximas legislativas vamos ter 3 ou 4 deputados, incluindo por Braga". 


Teresa Mota, cabeça-de-lista por Braga do Livre, está satisfeita com o resultado do partido a nível nacional e distrital. "Depois de um enorme esforço de um partido com os mesmos meios de outros conseguimos eleger e ultrapassar os 50 mil votos e em quase todos os círculos ter uma votação superior às últimas legislativas", disse à RUM a candidata.

A nível distrital o partido também conseguiu melhores resultados. A partir de agora, "o Livre afirma-se como um partido com uma palavra a dizer no panorama político distrital", afirmou Teresa Mota.

Joacine Katar Moreira foi eleita pelo Livre, em Lisboa.


Teresa Mota e Olga Baptista, candidatas por Braga, que apesar de não terem sido eleitas consideram os resultados dos partidos, Livre e Iniciativa Liberal, históricos. A RUM não conseguiu chegar à fala com o candidato por Braga do Chega. 

Deixa-nos uma mensagem