Desporto 03.07.2023 16H30
Câmara de Braga “sem margem” para reforçar apoio à Rampa da Falperra
A autarquia investiu mais de 80 mil euros na edição deste ano.
A Câmara de Braga não deverá aumentar o volume de financiamento dedicado à organização da Rampa Internacional da Falperra. Contactado pela RUM, o autarca Ricardo Rio reagiu às declarações do presidente do Clube Automóvel do Minho, Rogério Peixoto, que disse que a verba atribuída pelo município é “nitidamente insuficiente”.
De acordo com o edil, o município tem feito “investimentos muito significativos em cada uma das edições”, seja no “apoio direto à contratação de alguns serviços”, como o policiamento - em 2023 foram cerca de 25 mil euros -, como na “aquisição de estruturas fundamentais”. Também este ano, a autarquia gastou 60 mil euros na colocação de rails definitivos.
“Não me parece que exista qualquer margem para que o município possa no futuro investir mais na rampa do que aquilo tem feito nos últimos anos”, vinca.
Ricardo Rio acrescenta que, para este tipo de eventos, é necessário assegurar "condições para funcionar num modelo de autofinanciamento, através da bilheteira ou de apoios”, aproveitando, inclusive, “a mediatização crescente que tem vindo a registar”. Nesse capítulo, o presidente da câmara recorda o investimento público feito em fibra ótica para que "as transmissões televisivas fossem possíveis”.