ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

JORGE AMARAL/GLOBAL IMAGENS
Elsa Moura

Autárquicas 2017 01.10.2017 16H48

Braga: Candidatos à CMB tranquilos no dia das eleições

Escrito por Elsa Moura
Armando Caldas, Miguel Corais, Ricardo Rio e Carlos Almeida, deslocaram-se às respectivas secções de voto ao longo da manhã.

Quatro dos cinco candidatos à Câmara Municipal de Braga votaram durante a manhã. Armando Caldas, candidato do Nós, Cidadãos! votou na antiga sede da junta de freguesia de Frossos. À mesma hora, no Liceu Sá de Miranda, em S. Vicente votava o candidato do Partido Socialista, Miguel Corais.


Ainda antes da hora de almoço, Ricardo Rio, candidato da coligação Juntos por Braga votava nas instalações da União das freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães. Às 12h30, Carlos Almeida, candidato da CDU à Câmara de Braga votou na escola André Soares União das freguesias São José de São Lázaro e São João do Souto.



Tranquilo, Armando Caldas apelou aos eleitores para que votem, alertando que "quem não vota está a deixar que os que votam decidam por si". A candidatura do Nós, Cidadãos! aguardará pelos resultados finais na Adega Eventos, nas imediações da CP.


Miguel Corais, candidato do PS estará em família ao longo do dia, fixando-se posteriormente com a sua equipa na sede concelhia do PS.



Ricardo Rio, candidato da coligação Juntos por Braga também estará em família, passando pelo Estádio Municipal de Braga para assistir à primeira parte do Sp. de Braga com o Estoril. Irá aguardar pelos resultados no Hotel Mercure.


Ao contrário dos restantes candidatos, Carlos Almeida, candidato da CDU referiu que estará a acompanhar o processo em diferentes assembleias de voto, auxiliando no papel de fiscalização do processo eleitoral. Depois do encerramento das urnas seguirá para a sede do PCP.


Por sua vez, a candidata do BE, Paula Nogueira votou apenas a duas horas do encerramento das urnas. À RUM disse que aproveitou para descansar ao longo do resto do dia e manifestou a esperança de que a abstenção "seja menor do que há quatro anos". A bloquista estará com a equipa e apoiantes reunidos no estabelecimento Barhaus.


Recorde-se que a RUM fará uma emissão especial a partir das 19h30 com convidados para uma análise e acompanhento dos resultados, e directos às sedes de campanha dos respectivos candidatos.

Deixa-nos uma mensagem