Cultura 07.07.2022 11H36
Biblioteca de Jardim volta ao centro de Braga e promove troca de livros
Espaço esteve dois anos encerrado devido à pandemia. Vai funcionar até ao final de agosto.
Os livros estão de volta à Avenida Central, em Braga, este verão. A Biblioteca de Jardim já está instalada junto à Igreja dos Congregados, disponibilizando um conjunto de obras direcionadas às diferentes gerações. Uma das novidades neste regresso é o ponto de troca e recolha de livros.
A Biblioteca de Jardim está aberta todas as tardes de terça a sábado, nos meses de julho e agosto, após um longo encerramento justificado pela pandemia.
O propósito da Biblioteca de Jardim mantém-se inalterado: "pretende ser um ponto de aproximação à leitura e à literatura, que promove a interatividade intergeracional, e que reúne como principal objetivo a promoção do livro e o incentivo à leitura", lê-se na nota enviada pelo município de Braga.
Este ano apresenta-se também com novidades como um ponto de troca e recolha de livros, iniciativa difundida através do programa “Ler para Ser – Braga, Cidade Leitora”, uma iniciativa que consiste no desenvolvimento de ações direcionadas para a promoção e valorização da leitura e para a revitalização do setor livreiro bracarense.
A vertente artística e programação para a infância também está de regresso com atividades culturais e didáticas de educação pela arte, convergindo também com os habituais programas de verão destinado aos Atl’s, Associações e Famílias.
INFORMAÇÃO ADICIONAL:
BIBLIOTECA DE JARDIM | AVENIDA CENTRAL (junto à Igreja dos Congregados)
Calendário: 5 de julho a 26 de agosto
Horário de funcionamento: 14h00 às 18h00 de terça a sábado
Mais Informações: inscricoes.cultura@cm-braga.pt