Autárquicas 2025 13.08.2025 13H16
BE concorre a nove juntas e uniões de freguesia apostado em reforçar votação
Procedimento habitual de entrega das listas de candidatos para as eleições autárquicas decorreu na manhã desta quarta-feira no Tribunal de Braga.
O Bloco de Esquerda vai concorrer a nove juntas e uniões de freguesias de Braga, a maior parte delas urbanas, revelou aquela candidatura em comunicado, esta quarta-feira.
O partido, que apresenta como cabeça de lista à Câmara Municipal de Braga, António Lima, deputado dos bloquistas na Assembleia Municipal, procedeu esta quarta-feira de manhã à entrega das listas de candidatos à CMB, Assembleia Municipal, juntas e uniões de freguesia, no caso, São Vítor; São Vicente; São José de São Lázaro e São João do Souto; Nogueira, Fraião e Lamaçães; Maximinos, Sé e Cividade; Real, Dume e Semelhe; Nogueiró e Tenões; Ferreiros e Gondizalves e Gualtar.
"A defesa intransigente dos cidadãos" é uma das marcas sublinhadas pelo candidato à Câmara Municipal de Braga, manifestando a convicção e o objetivo de "ampliar a sua representatividade nos órgãos autárquicos em Braga". "Temos apresentado trabalho, tanto na Assembleia Municipal como nas juntas de freguesia onde temos eleitos, e estamos confiantes que o eleitorado saberá reconhecer o labor dos eleitos do Bloco na defesa intransigente dos cidadãos", declara.
Ao longo da campanha autárquica, os candidatos do Bloco de Esquerda asseguram que os temas da habitação, da mobilidade, do ambiente, do combate ao racismo e à xenofobia e na defesa dos direitos sociais das pessoas vão constar como matérias centrais de discussão junto da população.