Academia 05.07.2025 10H55
Autarca e reitor visitam obra na residência universitária de Guimarães
Destinada aos alunos que frequentem o polo de Azurém, a residência universitária terá de ficar concluída dentro de um ano, aproximadamente.
Já decorrem os trabalhos na antiga escola primária de Santa Luzia, em Guimarães, tendo em vista a nova residência universitária para alunos da Universidade do Minho e que terá uma capacidade total de 350 camas.
A futura residência universitária recebeu a visita do reitor da UMinho, do presidente do município de Guimarães e do presidente da AAUMinho na passada sexta-feira, de acordo com uma publicação da autarquia vimaranense nas redes sociais.
Recorde-se que etsa nova residência, com apoios do Plano de Recuperação e Resiliência, será possível porque o Município de Guimarães cedeu o referido edifício, em regime de comodato, por um período de 50 anos, à Universidade do Minho.
Luís Guedes, presidente da Associação Académica da Universidade do Minho manifestou também a sua satisfação por ver nascer uma obra que virá proporcionar melhores condições de estadia ao corpo discente da academia vimaranense.
Recorde-se que uma vez que se trata de uma empreitada financiada pelo PRR, a mesma deverá ficar concluída até ao fim do primeiro semestre de 2026.