ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Elsa Moura

Autárquicas 2025 16.10.2025 14H56

Assembleia de Apuramento deu mais um voto a João Rodrigues na CMB

Escrito por Elsa Moura
Socialistas não avançam para pedido de recontagem. Presidente eleito admite que momento criado pelo PS podia ter sido evitado.
João Rodrigues e o comunicado do PS

false / 0:00

O Partido Socialista confirmou hoje, através do comunicado que aceita a homologação dos resultados nas eleições autárquicas em Braga, que não vai avançar para o pedido de recontagem que equacionou no início da semana, e que dependia da Assembleia Geral de Apuramento entretanto concluída. 


João Rodrigues, presidente eleito, estava hoje na apresentação da 1ª fase do projeto do Parque Ecomonumental das Sete Fontes quando os socialistas emitiram a nota de felicitação que coloca um ponto final no capítulo de uma eventual recontagem. Confrontado pelos jornalistas, o ainda vereador do Urbanismo explicou que a assembleia de apuramento ainda deu mais um voto à coligação Juntos por Braga. "Obviamente que do ponto de vista político [este voto] não tem relevância nenhuma, mas não deixa de ser irónico para este pequeno momento injustificado", comentou. "Acho que os bracarenses não mereciam passar por este momento, para mim era dispensável mas o Partido Socialista preferiu assim", acrescentou.


Também à margem da sessão desta manhã realizada nas Sete Fontes, Ricardo Rio reconheceu a complexidade do resultado eleitoral para a governação de João Rodrigues.


A tomada de posse dos novos órgãos acontece em menos de três semanas, está agendada para dia 3 de novembro. Até lá é expectável que aconteçam reuniões com os vereadores eleitos pelas diferentes forças, tal como anunciou à RUM em entrevista, João Rodrigues.



Deixa-nos uma mensagem