Regional 29.12.2024 19H05
Nuno Cunha é o novo diretor do Colégio D. Diogo de Sousa
Diretor promete manter "todos os princípios orientadores do modelo educativo/pedagógico implementado no Colégio Dom Diogo de Sousa".
A Arquidiocese de Braga comunicou, este domingo à tarde, a constituição dos novos órgãos do Colégio D. Diogo de Sousa.
Na Comissão Executiva, Nuno Cunha é agora o diretor pedagógico. Recorde-se que os encarregados de educação não estavam de acordo com a saída do administrador, António Araújo, e do diretor, Cândido Sá. Na ótica dos pais, a mudança deveria ocorrer no final do ano letivo.
O diretor administrativo vai ser anunciado em breve.
No Conselho Geral e de supervisão, para presidente foi escolhido o Cónego Vítor José Novais (Reitor do Seminário Conciliar de São Pedro e São Paulo), e para vogais Fátima Barroso Gonçalves e José Carlos Morgado.
Por fim, o presidente do Conselho Fiscal será o padre Miguel Simões, ecónomo da Arquidiocese de Braga, com Gaspar Vieira de Castro e Gonçalo Gama Lobo a vogais e Luís Pereira como capelão.
Novo diretor pedagógico deixa mensagem aos pais
Nuno Cunha começa por falar da experiência profissional no colégio onde conta mais de 25 anos como professor e que esteve em cargos como Coordenador do Ensino Secundário, Coordenador do Secretariado de Exames e Coordenador do Departamento de Matemática e Economia.
"Quero, neste momento de transição, enviar-vos uma mensagem de serenidade. (...) Reafirmo que nunca esteve prevista qualquer mudança nos documentos orientadores e reguladores da vida escolar do Colégio Dom Diogo de Sousa (Ideário, Projeto Educativo, Projeto Curricular de Escola, Plano Anual de Atividades e Regulamento Interno) e o compromisso de que o Colégio continuará a ser uma escola de referência, fiel à matriz católica e sempre empenhada no desenvolvimento integral dos alunos", pode ler-se na mensagem.
Nuno Cunha deixa a abertura de reunir com os pais e encarregados de educação, "logo que a nova Comissão Executiva inicie funções".
Pode ler a mensagem na íntegra aqui.