ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Elsa Moura

Legislativas 2015 05.10.2015 01H32

António Braga exige demissão de Costa

Escrito por Elsa Moura
"A interpretação dos resultados só pode ser uma: demissão", sustentou o ex-secretário de Estado António Braga. 

O ex-vice-presidente da bancada socialista António Braga exigiu hoje a demissão do secretário-geral do PS na sequência da derrota nas eleições legislativas, considerando que António Costa "abalroou" um ciclo de vitórias do seu partido.

"A interpretação dos resultados só pode ser uma: demissão", sustentou o ex-secretário de Estado António Braga numa nota enviada à agência Lusa e em referência às consequências da derrota eleitoral para a liderança de António Costa.


António Braga, que foi "vice" nas lideranças parlamentares de Carlos Zorrinho e Alberto Martins (2011/2014), apontou que o PS "vinha desde 2011 a construir uma alternativa credível e sustentada ao Governo da coligação PSD/CDS".


Nesse período, segundo António Braga, o PS "obteve sucessos eleitorais nas regionais, nas autárquicas e nas europeias". "O dr. António Costa abalroou esse ciclo em nome de um suposto sucesso maior consubstanciado numa vitória absoluta do PS e num PS unido. Os resultados das eleições de domingo são a negação desses objetivos", acrescentou.


Lusa

Deixa-nos uma mensagem