Desporto 07.02.2024 12H33
Álvaro Pacheco quer Vitória SC “mais acutilante na finalização”
Os vimaranenses procuram a qualificação para as meias-finais da Taça de Portugal.
O técnico do Vitória SC apela a uma equipa “determinada” e “corajosa” no sentido de se apurar para as meias-finais da Taça de Portugal, competição que tem “um significado muito grande” para o clube. A receção ao Gil Vicente está marcada para esta quinta-feira, às 18h45.
Passada uma semana e meia, os conjuntos minhotos voltam a defrontar-se, depois do triunfo dos gilistas, por 1-0, em casa, para o campeonato. Comparando os dois desafios, Álvaro Pacheco admite que é preciso “melhorar comportamentos”, dando o exemplo da necessidade de ser “mais acutilante na finalização”.
Contra um adversário de “valia” e que perdeu um dos últimos cinco desafios, o técnico vitoriano alerta para os perigos do jogo. “Se não formos eficazes, corajosos e determinados em busca da vitória e se ficarmos à espera que o triunfo venha ter connosco, dificilmente iremos vencer”, vinca.
Quem ganhar o dérbi entre Vitória SC e Gil Vicente defronta o vencedor do duelo entre Santa Clara e FC Porto, numa eliminatória a duas mãos.