ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Liliana Oliveira

Academia 25.05.2023 19H32

Alunos da UMinho querem aproximar jovens da Cultura e incentivar o seu consumo

Escrito por Liliana Oliveira
Alunos do 1.º ano do mestrado em Comunicação, Arte e Cultura da Universidade do Minho promovem, a 30 de maio, no campus de Gualtar, um evento cultural gratuito, o Deriva.
Dulce Loureiro, uma das alunas responsáveis pela organização do evento.

false / 0:00

Os alunos do 1.º ano do mestrado em Comunicação, Arte e Cultura da Universidade do Minho promovem, a 30 de maio, no campus de Gualtar, um evento cultural gratuito.


A segunda edição do DERIVA tem como objetivo aproximar a arte e a cultura da comunidade académica.

Segundo Dulce Loureiro, uma das alunas ligadas à organização, este evento pretende ainda incentivar os jovens a consumir cultura com regularidade.


“Um dos tópicos que nós falamos muito nas aulas é a democratização da cultura e, nesse sentido, surgiu esta ideia, há já alguns anos, com um outro nome, que era a Paragem Cultural, de levar a cultura até a Universidade do Minho, porque sentia-se muito que os alunos dispersavam para os bares, nas proximidades da Universidade, e esta ideia do Deriva é trazê-los novamente para dentro do campus”, explicou à RUM Dulce Loureiro, uma das alunas responsáveis pela organização do evento.


O Deriva, que decorre entre as 13h30 e as 20h00, contará com “uma mostra de curtas-metragens, uma exposição de fotografia, uma exposição com receitas do mundo, porque o tema, este ano, é a multiculturalidade e a multissensorialidade, uma vez que os alunos deste mestrado chegam de várias partes do mundo”. Além disso, detalhou a estudante, alguns alunos do BabeliUM vão recitar poesia em várias línguas, haverá música ao vivo e um workshop com Cafés do Mundo. “Vamos ter uma atuação de dança contemporânea por uma aluna italiana que está a frequentar um outro curso da Universidade do Minho, temos também pessoas que vêm de fora e que vão trazer uma proposta para o interior do campus”, acrescentou.


Os alunos do 1.º ano do mestrado em Comunicação, Arte e Cultura da Universidade do Minho promovem, a 30 de maio, no campus de Gualtar, a 2.ª edição do Deriva. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade.


Mais informação aqui.

Deixa-nos uma mensagem