Regional 09.09.2024 09H15
Afluência abaixo do esperado não afeta "grande sucesso" que foi a Noite Branca
Em 2025, a Noite Branca de Braga decorre de 5 a 7 de setembro.
Em 2024, a afluência à Noite Branca de Braga ficou abaixo das edições anteriores. As condições atmosféricas impediram a cidade de atingir um milhão de pessoas ao longo dos três dias de festa.
“Realisticamente, julgo que não podemos dizer que a edição deste ano da Noite Branca tenha atingido um milhão de participantes. Na sexta-feira, apesar de termos uma enormíssima mobilização de pessoas, ficou abaixo do que aconteceu em outras edições”, adiantou à RUM o presidente da Câmara, Ricardo Rio. O autarca acredita que a marca não foi atingida “por força das condições climatéricas”, com a chuva a marcar presença.
Ainda assim, Ricardo Rio está certo de que o evento foi “mais um grande momento na vida da cidade de Braga, do ponto de vista cultural, económico e social”. “Foi um momento vivido com grande exuberância, com uma participação espetacular de pessoas de todas as gerações, com muitos visitantes externos, muitos turistas de fora do país que participaram ativamente. Foi um grande sucesso”, acrescentou.
Em 2025, a Noite Branca de Braga decorre de 5 a 7 de setembro.
Ricardo Rio quer “manter o nível” na programação do próximo ano, destacando não apenas “os grandes concertos, mas também as atividades que foram diluídas pelos vários espaços e que tiveram muitas iniciativas de qualidade e muito marcantes”.