ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: FADU
Tiago Barquinha

Academia 28.05.2022 08H24

AAUMinho fecha CNU's com duas medalhas de ouro

Escrito por Tiago Barquinha
A academia minhota venceu metade das finais disputadas no último dia do evento.

A Associação Académica da Universidade do Minho sagrou-se, esta sexta-feira, campeã nacional universitária em voleibol feminino e andebol masculino. A academia minhota terminou os CNU’s, que aconteceram nas últimas duas semanas em Leiria e na Marinha Grande, com dois ouros, duas pratas e um bronze.


A equipa de andebol derrotou a Associação Académica da Universidade de Aveiro por 33-32 na final, conseguindo o tetracampeonato, enquanto a de voleibol bateu a Associação de Estudantes do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar por 3-0, parciais de 25-17, 25-23 e 25-4. Conquistou o título pela segunda época consecutiva. 


Ambas garantiram, graças ao primeiro lugar, o passaporte para os Jogos Europeus Universitários, que decorrem entre 17 e 30 de julho, em Lodz, na Polónia.


Ainda no voleibol, mas no género masculino, o desfecho não foi favorável. No encontro decisivo, a academia minhota perdeu contra a Associação de Estudantes Faculdade da Economia do Porto por 2-3 (26-24, 20-25, 25-23, 16-25 e 13-15), falhando a revalidação do troféu alcançado nas duas edições anteriores.


A formação de futsal masculino também ficou com a prata, após derrota com a Associação Académica da Universidade da Beira Interior por 3-4, numa reedição da final do ano passado, com a vitória a voltar a sorrir à mesma equipa.


Estas quatro medalhas juntam-se à de bronze lograda pela formação de andebol feminino na primeira semana dos CNU's, organizados pelo Politécnico de Leiria.


Deixa-nos uma mensagem