ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Nuno Gonçalves / UMinho
Vanessa Batista

Academia 14.07.2024 09H00

1.500 profissionais já procuraram a UMinho para atualizar conhecimentos

Escrito por Vanessa Batista
Esta segunda-feira, terminam as candidaturas para a segunda edição do curso Educação especial, domínio cognitivo e motor. 
“O Futuro do Trabalho” esteve em destaque no ciclo “Conferência ALUMNI UMinho”, com Pedro Siza Vieira e Carlos Oliveira. Ouça aqui os inputs dos convidados.

false / 0:00

A Aliança de pós-graduação da Universidade do Minho, já atualizou os conhecimentos de mais de 1.500 profissionais. A informação é avançada aos microfones da RUM pelo pró-reitor com a pasta dos Projetos Especiais, Guilherme Pereira.


Os cursos não conferentes de grau são financiados pelo "Impulso Adultos", no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliências / Next Generation EU. Ao longo dos anos, o leque de formações tem vindo a crescer, sendo que a UMinho está em constante auscultação dos seus parceiros, de modo a "identificar novas áreas de atuação importantes".


O responsável pelo projeto Aliança, Guilherme Pereira, garante que a procura tem "superado as metas propostas", no momento da candidatura ao PRR.


Programas Mentorias UMinho e Internacional terminaram. Novas edições arrancam em meados de setembro


No âmbito dos programas Mentorias, a Universidade do Minho proporciona visitas a empresas quer nacionais, quer internacionais. Depois da Amazon, no último ano, está prevista para os mentores e mentorandos do programa Mentorias UMinho, uma visita às instalações da Aernnova e da Embraer, em Évora.


Há poucas semanas, os participantes do programa Mentorias Internacional tiveram a oportunidade de visitar a fábrica da Jaguar Land Rover e da London Electric Vehicle Company, no Reino Unido.


Esta segunda-feira, 15 de julho, terminam as candidaturas para a segunda edição do curso´ Educação especial, domínio cognitivo e motor`. Até 19 de julho, estão abertas as inscrições para a pós-graduação em ´Práticas artísticas em contextos profissionais nas artes performativas`. 

Deixa-nos uma mensagem