“Não há equipas imbatíveis”. Armando Evangelista frisa ambição de vencer o Sporting 

Famalicão, sétimo classificado, com 13 pontos, e Sporting, primeiro, com 24, defrontam-se no sábado, a partir das 20:30, no Estádio Municipal de Famalicão.

O treinador do FC Famalicão, Armando Evangelista, frisou, esta sexta-feira, a ambição de vencer na receção ao Sporting, no sábado, da nona jornada da I Liga de futebol, notando que “não há equipas imbatíveis”.

O Famalicão só perdeu uma vez desde o início do campeonato, somando também três vitórias e quatro empates [nas últimas quatro rondas], mas não vence há dois meses, desde o triunfo caseiro diante o Boavista (1-0), na terceira jornada. Já o Sporting lidera a prova só com vitórias.

“O Sporting é o campeão em título, é o primeiro classificado neste arranque, estamos cientes das dificuldades que vamos encontrar, mas não há equipas imbatíveis. É importante olharmos para o Sporting e respeitá-lo, mas acima de tudo olhar para dento e para o que somos capazes de fazer”, disse o técnico, na conferência de imprensa de antevisão.

Questionado sobre o que o Famalicão terá de fazer de diferente dos outros oito adversários do Sporting até agora no campeonato, o técnico dos minhotos começou por frisar que “se tivesse uma varinha mágica seria mais fácil”. “Mas, nós também só temos uma derrota, tivemos um arranque histórico e temos predicados que, do outro lado, acredito eu, também estão a incomodar. Temos de ser iguais a nós próprios, encarar todos os nossos jogos com ambição, temos de estar presentes no jogo e levá-lo até aos 90 minutos e discuti-lo”, disse.

Armando Evangelista frisou que a equipa pode sempre melhorar, porque “é um processo contínuo”, destacou a “identidade e ambição” que está a criar e notou que a sua equipa é respeitada pelos adversários que sabem que terão dificuldades quando visitam o reduto famalicense.

O técnico disse esperar um Sporting “igual”, assim como o Famalicão, “obviamente com as nuances ditadas pelo adversário” de cada jornada, considerando ainda que a sua equipa podia ter nesta altura mais três ou quatro pontos não fossem “fatores externos”.

Nas últimas épocas, saíram de Famalicão alguns jogadores para o Sporting, como Pedro Gonçalves, Ugarte ou Rúben Vinagre e o treinador considera que há atualmente no plantel mais jogadores com qualidade e capacidade para reforçar os ‘leões’ ou outro ‘grande’.

Gustavo Sá, que já ficou de fora do jogo da Taça de Portugal, com o Lagoa [vitória por 2-0], devido a lesão, está em dúvida para o jogo com os ‘leões’. O treinador revelou que o jovem jogador teve uma “evolução fantástica” e já foi ao relvado, notando que as próximas horas serão decisivas para saber se o internacional sub-21 pode ser opção.

Lusa

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Português Suave
NO AR Português Suave A seguir: UMinho I&D às 20:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv