David Bruno, Gator, The Alligator e Mário Laginha sobem ao palco do Theatro Gil Vicente

Da música ao cinema, com espetáculos de teatro, dança e comédia à mistura. O Theatro Gil Vicente, localizado em Barcelos, apresentou, esta terça-feira, a programação para o mês de março.
David Bruno atua no dia 3, enquanto os barcelenses Gator, The Alligator sobem a palco a 17. Inserido na agenda da sala barcelense, destaque também para o duplo concerto de Fugly e Summer of Hate, que se realiza ‘fora de portas’, na sede da Junta de Freguesia de Barcelinhos, no dia 24, integrando o Triciclo.
Mário Laginha, incluído no Ciclo Jazz ao Largo, no dia 2, e a TFICA – Tuna Feminina do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, com o espetáculo ‘IPCA solidário – voltar a sonhar’, no dia 10, também integram a agenda musical.
Juntando duas áreas, Miguel Gizzas apresenta o cineconcerto ‘Lugar para dois’. A sétima arte, através do cinceclube Zoom, dedica o mês de março a ‘EO’, de Jerzy Skolimowski, no dia 7, ‘Annie Ernaux – Os anos super 8′, de Annie Ernaux e David Ernaux Briot, no dia 14,’ e ‘Ursos não há”, de Jafar Panahi, no dia 21.
No que diz respeito ao teatro, o destaque vai para ‘Lar Doce Lar’, espetáculo protagonizado por Maria Rueff e Joaquim Monchique. A peça ‘O meu avô consegue voar’, pela Companhia de Teatro e Marionetas de Mandrágora, no dia 5 de março, ‘A Pirata João que perdeu o coração´, do TAFA – Teatro A Flor de Aldriz, a 19, a propósito do Dia do Pai, e ‘Met-AMOR-phose’, de Maria de Vasconcelos, a 26, são outras propostas nesta área.
O espetáculo de dança ‘Diferenças’, pelo Nico Dance Studio, no dia 18, e a performance de comédia ‘Sofrimências’, protagonizada pelo barcelense John Mendes, a 22 e 23, também fazem parte da agenda. Quanto ao Serviço Educativo, as escolas podem participar na oficina ‘Dom Barom e Madame Arame’ (dia 2) e assistir às peças ‘Arlequim Recicla Assim’ (dia 7), Auto da Barca do Inferno (dia 15), Mundo do José (dia 21) e ‘No Escuro’ (dia 29).
*Escrito por Tiago Picas
