Mundial Hóquei/ Feminino: Portugal derrotado pela Espanha na final

A seleção espanhola feminina de hóquei em patins sagrou-se ontem campeã do mundo pela oitava vez, ao vencer Portugal por 2-0, na final do Mundial que está a ser disputado em Novara, em Itália. Sara Roces e Maria Sanjurjo marcaram os golos espanhóis, no início de cada uma das partes da final.
A Espanha somou o seu oitavo título mundial, sucedendo no historial à Argentina, que soma seis troféus, enquanto Portugal, que disputou a sua quinta final, depois de 1998, 2000, 2008 e 2016, continua sem vencer a competição. Mundiais de canoagem Ramalho de prata e Lacerda de bronze na Croácia DR Já Portugal chegava à final, disputada no Pala Igor Gorgonzola, com um registo 100% vitorioso neste Mundial, incluindo um triunfo sobre a campeã em título Argentina na fase de grupos e, embora concedesse o favoritismo à seleção espanhola, o percurso em Novara permitia sonhar com o primeiro título de campeãs do mundo.
A seleção feminina deixa assim Novara com a medalha de prata, depois de um dia de duelos ibéricos que sorriu sempre a Espanha, já que os seniores masculinos foram afastados da final tmabém por Espanha.
c/Lusa
